SEMAS realiza 2ª etapa do PAA Municipal e orienta produtores sobre o processo de compras
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou, na última terça-feira, 25 de novembro, no Centro de Convivência do Idoso, a segunda etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Municipal, reunindo os 40 produtores inscritos para esclarecimentos sobre o processo de compras.
Durante o encontro, foram apresentados os principais pontos do edital, os trâmites legais e operacionais do sistema do Governo Federal utilizados para o processamento das compras, além de orientações sobre a importância da emissão de nota fiscal e do cumprimento do cronograma de entrega.
Também foi informado que, já na próxima semana, terá início o recebimento dos produtos entregues pelos produtores participantes.
O técnico da Receita Federal no PAV Manaquiri, Lucas Cardoso, ressaltou a necessidade de manter o CPF regularizado e a inscrição estadual ativa junto à SEFAZ, garantindo a participação adequada no programa.
A secretária de Assistência Social, Mirley Garganta, juntamente com sua equipe, segue conduzindo as ações do PAA e oferecendo orientações essenciais para fortalecer a participação e a organização dos produtores locais.
Por: ASCOM/PMM
Texto: Simone Nascimento
Fotos: Cadu F