Escola Municipal Herculano Achão de Castro promoveu uma série de atividades em celebração ao Dia Nacional do Livro Infantil

Por ser a data de nascimento do escritor Monteiro Lobato, uma das principais referências da literatura brasileira.

Nesta manhã de sexta-feira (19), as crianças participaram de diversas atividades, como pintura de desenhos, leitura de livros infantis e apresentações teatrais, criando um ambiente prazeroso para o aprendizado e a interação, envolvendo não apenas os alunos, mas também suas famílias e a comunidade escolar.

Essas atividades foram cuidadosamente planejadas com o objetivo de promover aprendizagens significativas. Incentivar a leitura é sonhar com a ajuda de letras, palavras, frases e histórias incríveis. Plantar o gosto pela leitura é cultivar uma semente com a certeza de que dará bons frutos, tornando as crianças inventoras de suas próprias histórias.

Por: ASCOM/PMM
Texto: Simone Nascimento