Prefeitura de Manaquiri realiza Primeiro dia dos Jogos Escolares dos Povos Indígenas 2024

A Prefeitura de Manaquiri por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte - SEMECE, visando celebrar a cultura e a diversidades esportivas, realizou na última sexta-feira (19), os Jogos Escolares  Indígenas no Estádio Valdirzão. Onde envolveu todas as escolas indígenas do município, com as modalidades: futebol masculino e feminino, arco e flecha, corrida com tora, zarabatana, cabo de força, e arremesso de ouriço.

Representando suas escolas e suas etnias, os alunos puderam participar e competir de forma saudável. E durante a noite, no Centro de Convivência Osmar Souto aconteceu a Noite Cultural, com a escolha da Cunhã poranga, danças indígenas, apresentações teatrais, shows musicais culturais, concurso do guerreiro e a entrega dos troféus do primeiro dia.

ASCOM/PMM
Texto: Rejany Santos