2° Dia da Jornada Pedagógica da Educação em Manaquiri

Para realizar as orientações pedagógicas necessárias a todos os educadores da rede, a Prefeitura de Manaquiri, por meio da Secretaria de Educação realizou na manhã da última sexta - feira, 26 de abril, o segundo dia da Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino 2024, na escola Municipal Domingos Vasques da Silva.

Foram realizados 11 capacitações com temas voltados para a educação e formação referente as modalidades de ensino, práticas e metodologia, promovendo a reflexões e debates em torno das políticas e propostas pedagógicas para a educação no municipio, estabelecendo relações entre as competências cognitivas e socioemocionais, contando com a participação de profissionais da educação.

A importância da realização da jornada pedagógica para elaboração de metas na melhoria do processo da aprendizagem em todas as modalidades de ensino um momento muito importante, em que a se busca extrair conhecimento e aprendizado.

Tendo também em destaque a sala Lei Lucas, sancionada em 2018, que tem por objetivo proteger as crianças do ensino infantil e básico de acidentes em ambientes escolares, capacitação em primeiro socorros para professores e funcionários da rede municipal de ensino.

Por: ASCOM/PMM
Texto: Simone Nascimento