Abertura da 16ª temporada da pesca do Mapará, na lago grande do Janauca região do tilheiro - Manaquiri

Na manhã deste sábado 16, os pescadores de Manaquiri puderam comemorar a tão esperada abertura da pesca do Mapara.

É dia de festa para os pescadores, por iniciar mais uma vez as suas atividades neste tradicional evento, que marca a conclusão do defeso e a abertura da pesca no lago grande do Jauacá região do tilheiro - Manaquiri.

Embarcações se reúnem para tradicional ato da abertura que marca o encerramento de quatro meses de defeso da espécie que começa de 15 de novembro e termina neste sábado 16 de março, quatro meses considerados períodos de reprodução, em torno de 1200 pescadores com a expectativa de 400 toneladas.

O prefeito Jair Souto acompanhado de Secretários Municipais e órgão parceiros do projeto de ordenamento da pesca incluindo; Secretaria de Meio Ambiente,Produção, INPA, IPAAM, IDAM Local, Colônia Z-51, Polícia Militar, Defesa Civil, Sindicato dos trabalhadores acompanharam o ato da abertura da pesca do precioso peixe mapará em Manaquiri.

Por: ASCOM/PMN
texto: Simone Nascimento