Prefeitura realiza Capacitação de Merendeiras (os) e Auxiliar de Serviços Gerais das Escolas Municipais de Manaquiri

Durante todo o sábado (16/03), a Prefeitura de Manaquiri por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte - SEMECE realizou a capacitação de Merendeiras e Auxiliar de Serviços Gerais de todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

A capacitação abordou várias temáticas com palestras pertinentes sobre a importância desses profissionais no processo de aprendizagem do estudante e consequentemente a sua contribuição efetiva para o seu sucesso escolar, tais como: “Quem trabalha com a alimentação está com a motivação de muitooos alunos na concha”, “ A Arte de Servir” , “Ferramentas de Boas Práticas na Alimentação Escolar”, entre outras. A Capacitação também contou com a Oficina: “Aprendendo na Prática”, na cozinha da Escola Municipal Antonia Jesuina, onde os participante puderam concretamente realizar o que aprenderam na teoria durante a parte da manhã.

A secretária Maria Souto em sua fala destacou sobre o pertencimento que os profissionais devem ter dentro das Escolas, “ Quem não tem o sentimento de pertencimento, não tem condições de estar aqui. Todos nós somos servidores públicos da rede municipal de ensino, do barqueiro ao gestor todos somos educadores, portanto, somos todos responsáveis pelos acertos e erros do serviço que prestamos à comunidade escolar”.

O prefeito Jair Souto também esteve presente e reforçou em sua fala a importância desses servidores para o sucesso da educação municipal e ao final agradeceu aos que se permitiram aprender um pouco mais, melhorando de forma significativa o seu fazer diário nas escolas onde prestam serviço.